Fatos da Maternidade (que não necessariamente me contaram)

28-01-2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

maternidade1

Eu estava inspiradíssima um domingo desses e acabei postando esse texto no meu Facebook. Acabou fazendo o maior sucesso, com solicitação até para que eu colocasse no blog, que até então eu nem pensava em retomar. Publicamos ele no Mar & Ana, da amada Mariana Motta (vale a pena visitar esse blog, viu!), mas resolvi também trazê-lo para vocês. Que as mamães se identifiquem e as futuras, se inspirem!

  1.  Dói: amamentar dói, a cirurgia dói, o medo de que algo aconteça ao bebê dói, ouvir aquele chorinho e não saber o que fazer dói…
  2.  As primeiras semanas são difíceis. A mãe acha que não vai dar conta, que não vai conseguir… Mas eis que uma força sobre-humana toma conta da gente e percebemos que somos mais fortes do que imaginamos. Acredite: tudo passa e Deus nos dá força!
  3. Você vai chorar por um bom tempo cada vez que o bebê fizer algo diferente ou olhar para você e sorrir. E se tornará uma boba fazendo palhaçada só para arrancar um sorrisinho (isso inclui cantar com o bebê no colo e fazer caras e bocas e sons que você nem imaginava que seria capaz de reproduzir).
  4. Assistir jornal e ver tragédias familiares vai pesar horrivelmente no seu julgamento. Você sempre pensará “e se fosse comigo?”
  5. As noites insones podem te matar de cansaço, mas ao acordar e olhar o rostinho do bebê, suas forças se restabelecem e passar o dia torna-se um prazer.
  6. Você vai aprender a ser uma pessoa melhor, afinal, é o exemplo vivo para que seu filho seja também uma pessoa exemplar. Com isso você vai se julgar o tempo todo, mas seja gentil com você… Seu bebê tem a melhor mãe que poderia ter ❤️
  7. O mundo materno é cheio de regras e as mães adoram ficar comparando e dando pitaco. Nessa hora, o melhor é fazer cara de paisagem e seguir seu instinto (e claro, orientações de profissionais).
  8. Por outro lado, a troca de experiências saudáveis entre mães é maravilhosa.
  9. Você vai deixar muito do seu antigo mundo de lado, sua vida vai mudar irremediavelmente, mas nada disso vai te abalar – se acostumar à nova vida com seu bebê é mais fácil é prazeroso do que você imagina (eu mesma já me questionei por que não me tornei mãe antes!)
  10. É o maior exercício de paciência que pode existir.
  11. Sentimos culpa por tudo e encanamos com as coisas mais bobas do universo.
  12. O maior assunto entre mães e pais, em uma mesa de bar, é o sono e o cocô do bebê.
  13. Você vai ouvir mil vezes a pergunta “seu bebê dorme a noite toda?”, e se não for o caso, vai ficar frustrada, embora seja a coisa mais normal do mundo.
  14. Seu ouvido vai ficar aguçado e você será mais rápida que qualquer corredor de maratona tão logo ouça um barulho diferente vindo do quarto do bebê.
  15. E, por fim, jamais duvide da sua capacidade, pois nos questionamos o tempo todo se estamos no caminho certo e cuidando do bebê como ele merece… Como dizem, não existe mãe perfeita, existe mãe REAL!
Soraya Abuchaim
Siga-me!

Soraya Abuchaim

Mãe, leitora compulsiva, escritora e blogueira nas horas vagas. Apaixonada por terror e suspense, me interesso por qualquer coisa que tenha sangue, ou um drama bem denso. Stephen King é o meu ídolo.
Soraya Abuchaim
Siga-me!

Related posts:



Comentários

  1. Hernandes diz: 2016-09-07

    Muito bom, vou mostrar esse post pra minha mulher estamos prestes a ter um filho!

Trackbacks

Não existem trackbacks nesse post

Adicionar um comentário

Loading Facebook Comments ...